Quem sou eu

Minha foto
" A única verdade é que eu vivo, sinceramente eu vivo. Quem sou eu? Bem, isso já é demais [...] É curioso como não sei dizer quem sou ..." - Clarice Lispector.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

E no dia-a-dia ...

Um certo dia eu ouvi uma frase de Bob Marley que dizia exatamente assim: '' Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão. " . E então comecei a pensar ... será mesmo que existe um meio de não obedecermos todas as regras?  Eu realmente entendo esse negócio de as vezes perder a diversão porque eu vivo obedecendo as regras que me passam todo dia, meu dia-a-dia está sempre rodeado das mesmas coisas, vivo fazendo o que meus pais pedem todo dia, vou lá e cumpro sempre o que tenho que fazer, contra ou a favor da minha vontade, recebo broncas e elogios, fico feliz e triste, tenho meus momentos todo dia e quando procuro uma saída para tudo isso, quando penso em sair da minha rotina, me desapontar menos, nunca consigo, sempre quando procuro exatamente a diversão, não consigo, pois tenho as minhas regras para cumprir e parece que nesse momento, todas as portas se fecham para mim, até mesmo as do meu pensamento.
E aí então eu penso se exatamente existe um meio de sair da rotina de sempre, sair das regras e continuar com a diversão, pois aonde quer que eu vá, existem mil regras a cumprir, as vezes penso se até o próprio Bob Marley era feliz exatamente do jeito que ele exprimiu suas frases, se ele achava um meio de ser feliz em meio a tudo aquilo. Será mesmo?
Eu só espero que no fim, ainda exista uma luz em que mesmo que não saindo da minha velha rotina de sempre, eu obedeça menos e não acabe perdendo a diversão e o mais importante, que eu possa ser cada vez mais feliz.

" Mesmo com todos os questionamentos, nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido, pois se você pode apenas se divertir um pouquinho hoje, é sinal de que talvez o futuro vá reservar ainda mais diversão para você. Diversão não é apenas diversão - é esperança. ''

Nenhum comentário:

Postar um comentário